Processos e Equipamentos Básicos para Controle de Pragas

Uncategorized
December 3, 2019

Pragas, que incluem insetos como abelhas e vespas, e roedores como ratos e camundongos, podem ser bem prejudiciais tanto para a saúde humana quanto para estruturas e prédios. Especialmente quando agravadas e provocadas, essas pragas podem infligir mordidas e picadas dolorosas, causando diferentes reações como dor e alergias, com algumas até mesmo se tornando potencialmente fatais. Infelizmente, uma pesquisa realizada pelo Instituto de Saúde Ambiental Chartered no Reino Unido revelou um aumento de dez vezes no número de conselhos que não oferecem mais serviços de controle de pragas. A boa notícia, no entanto, é que você tem a opção de se livrar das pragas por conta própria, ou pedir para que um profissional de controle de pragas faça o trabalho para você. Existem muitas companhias dentre as quais você pode escolher, oferecendo diferentes serviços de controle de pragas para diferentes tipos de pragas.

O processo frequentemente começa com uma inspeção da casa – o que inclui a identificação de fontes de infestação, a quantidade da infestação e o quanto a infestação danificou a estrutura. Se você tiver escolhido contratar um especialista no controle de pragas, o provedor do serviço deve oferecer sugestões para o extermínio da praga considerando as preocupações que você possa ter com relação ao processo. Além disso, embora um especialista possa ter estratégias e métodos específicos para certas situações, ele também pode personalizar suas ações para assegurar que elas não apenas se apliquem ao melhor tratamento, mas também empreguem técnicas de controle de pragas com as quais você esteja confortável.

O processo também inclui o uso dos tipos químico ou não químico de extermínio. A maneira mais rápida de eliminar pragas e a que é usada com mais frequências pelos especialistas é o extermínio químico, ou o uso de inseticidas em sprays ou pós. Os especialistas geralmente usam produtos químicos e compostos que são projetados especificamente para matar pragas e, ao mesmo tempo, prevenir danos à estrutura. Aliás, especialmente se você estiver realizando o processo por conta própria, você também pode escolher usar métodos não químicos para controle de pragas, como modificação do habitat, eliminação de possíveis esconderijos para pragas, e aplicação de iscas de pragas ou sistemas de armadilhas.

Para uma infestação pequena, ou uma infestação que está só começando a aumentar, erradicar as pragas por conta própria pode ser mais sábio. Existem vários produtos que estão facilmente acessíveis no mercado. Algumas das ferramentas básicas, que podem já ser mantidas na sua casa, incluem uma minilanterna, chave de fenda, equipamentos espanadores, armas de iscas e jatos de spray, além de equipamentos de segurança incluindo luvas químicas e óculos.

Aliás, se a infestação ficou séria e cresceu para uma coisa que é difícil de lidar, pedir a ajuda de um especialista pode ser a sua melhor opção. Companhias de controle de pragas oferecem serviços diversos, incluindo serviços de emergência como remoção de colmeias e ninhos, e também matar pestes que começaram a infestar a sua casa; pré-tratamento de casas e prédios recém-construídos, o que inclui o selamento de cantos que podem ser potenciais avenidas de entrada para pragas; e serviços de inspeção de infestação e saneamento. Algumas companhias também oferecem serviços de acompanhamento.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply