Benefícios do Controle de Pragas Orgânico

Uncategorized
December 3, 2019

Controle de pragas não é uma tarefa fácil. Em situações ideais, pragas típicas como insetos, roedores e similares não vão nem existir em nossa residência – mas vamos encarar, a vida não é tão ideal. Assim que as pragas conseguem entrar na sua casa, é difícil fazer com que vão embora, e a presença delas poderia afetar a sua saúde, seu conforto e até a sua propriedade! Quanto mais tempo você deixar o problema sem tratamento, pior ele irá ficar. Uma das maneiras mais rápidas de se livrar dos pequenos sugadores é atacá-los com produtos químicos. No entanto, está lentamente sendo comprovado que essa abordagem fácil é perigosa – pesquisas mostram que o uso de agentes químicos em pesticidas e também em outros materiais de fabricação sintética usados para o controle de pragas pode ser tão letal para humanos quanto é para os bichos que você quer erradicar. Os perigos são maiores para crianças e também para animais domésticos, e se você tem um ou ambos na sua casa, então é melhor você repensar as suas opções ou se arrepender por prejudicar as pessoas que ama. Felizmente, devido aos avanços em pesquisas modernas, métodos não tóxicos e naturalmente orgânicos para controle de pestes agora estão amplamente disponíveis.

Métodos orgânicos para controle de pestes envolvem o uso de mecanismos naturais como predação natural, parasitismo e herbivoria para controlar e erradicar pragas como insetos e ácaros, e problemas com plantas como ervas daninhas e pulgões. O controle de pragas orgânico é um componente importante do que é chamado de programas de gerenciamento integrado de pragas. Gerenciamento integrado de pragas é uma abordagem natural para o controle de pragas que usa inimigos naturais das pragas para reduzir lentamente o número de pragas invasoras com a ajuda ativa de distribuição humana. Parasitoides, predadores e patógenos, também conhecidos como agentes de controle biológico, são os inimigos naturais de pragas de insetos.

Pesticidas químicos, de acordo com a Agência de Proteção Ambiental, foram ligados a casos de câncer, danos ao sistema nervoso e defeitos congênitos, entre uma miríade de outras complicações médicas. É devido a esses perigos que devemos considerar trocar para o controle orgânico de pragas como um meio de eliminação de pragas. O processo envolve atacar as pragas em três passos. Primeiro: a incorporação de repelentes de pragas na área afetada; segundo, o encorajamento de insetos e outros organismos de redução de pragas, e por fim – aplicação de pesticidas orgânicos não tóxicos, às vezes feitos em casa.

As infusões orgânicas para controle de pragas são feitas com várias misturas de substâncias de forte odor, moléculas odoríferas e gases em plantas, sabões, saponinas ou óleos. Substâncias malcheirosas como peixe, alho ou tomates podem ser usadas para repelir pragas prejudiciais que podem causar danos às plantas. Óleos de caroço de algodão, óleos minerais e outros óleos vegetais podem ser empregados para sufocar pestes de corpo mole. O calor e também a fumaça de pimenta ou querosene e sal também são usados para deter, queimar e matar pragas.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply